Saiba oque é a Dieta Ravenna e algumas Dicas

A Dieta Ravenna é baseada em um programa que ajuda a emagrecer de forma saudável, melhorando a alimentação, aliada a prática de atividades físicas.

Dr. Máximo Ravenna é um famoso médico e psicanalista, argentino que desenvolveu um programa de dieta que vem fazendo muito sucesso.

O Método Ravenna é eficiente, duradouro, sem agressão ao paciente, quebra o paradigma de que redução de peso acima de 30 quilos não tem solução por meio de um programa saudável e controlado.

O Dr. Ravenna já tratou mais de 50 mil pacientes no mundo, sempre com a finalidade de capacitá-los a desenvolver uma nova e saudável relação com a comida e, assim, não apenas emagrecer, mas tornar-se magro. É extremamente importante que a dieta seja seguida rigorosamente.

A Dieta Ravenna é um procedimento que promove a perda de peso baseando-se nos seguintes fatores: a ingestão reduzida de calorias – quem segue o método deve consumir somente de 800 a 1200 calorias diariamente -, o acompanhamento nutricional, psicológico e médico, a prática monitorada de exercícios físicos e a participação em grupos de terapia.
A dieta indica o consumo de quatro refeições, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

  • Abaixo está uma opção de cardápio da Dieta RavennaCafé da Manhã e Lanche da Tarde;

Café
Iogurte desnatado
1 fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo)
1 fruta

Almoço e Jantar
1 porção de caldo (tomate, abóbora, cebola)
Salada verde (tomate, alface, agrião, pepino, champignon)
1 fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo)
Vegetais (vagem, purê de abóbora, couve-flor, suflê de cenoura)
Sobremesa (ameixa, abacaxi, maçã, damasco, morango, pêssego fruta, goiaba ou compota diet e gelatina).

Escolha também uma atividade física de sua preferência, e pratique-a por meia hora diariamente, complementando mais meia hora com caminhada, corrida ou pedalando.

Além da Dieta do Dr. Ravenna inclui atividade física, escolha uma de sua preferencia e pratique por ½ hora diariamente. Completando mais ½ hora de caminhada ou bicicleta.

Fonte: Máximo Ravenna com adaptação DIETA DOUTOR.

E ai Gostou? se sim Compartilhe em suas Redes Sociais…