Porque não consigo emagrecer? Aqui estão 10 prováveis respostas

Se você está se perguntando porque não consigo emagrecer? É porque, no mínimo, já sabe que está fazendo alguma coisa errada, só não sabe o que.

É assim mesmo. No início, a redução de peso acontece com uma velocidade incrível e o índice de gordura corporal sofre uma redução motivadora.

Porém, quanto mais tempo passa, mais difícil fica para emagrecer e é aí que é preciso ter uma mente focada para não desistir do objetivo final que é alcançar o peso ideal.

10 motivos para responder ao seu “Por que não consigo emagrecer? ”

Então, a resposta bônus para a sua pergunta já apareceu: Quanto mais tempo passa, mais difícil se torna o processo de emagrecimento, então, é provável que ainda esteja emagrecendo, só que em uma velocidade menor do que no começo.

Se não for isso, então, provavelmente, será uma dessas 10 listadas abaixo.

Você não está dormindo suficiente

Dormir ajuda a evitar que você faça o “lanchinho da madrugada”, diminui o nível de cortisol no sangue (hormônio que aumenta o estresse e, consequentemente, aumenta a reserva de gordura) e, se você estiver treinando, aumenta a queima de gordura.

Portanto, durma de 6 a 8 horas por dia!

Coloca metas irreais

Essa pode ser uma das mais prováveis respostas para o seu “Por que não consigo emagrecer? “. Afinal, algumas pessoas esquecem que são humanas e colocam metas como “emagrecer 15 quilos em um mês” só porque viram que uma pessoa conseguiu.

Você precisa entender que casos assim são raros e que essas pessoas normalmente possuem um acompanhamento profissional e um caminho bem árduo a ser seguido.

Escolha alimentos pela relação entre macronutrientes e calorias e não pela menor quantidade de calorias

Se você comer um pacote de goiabinha, ela terá menos calorias do que 100 gramas de frango, isso significa que te ajudará a emagrecer?

Pense em bater as metas dos macronutrientes e, se possível, manter um déficit calórico.

Lembre-se, as calorias só se tornam gorduras se vierem de fontes de baixa qualidade e se o superávit calórico for muito grande.

E, mesmo se ocorrer um superávit calórico, a dica n°5 oferece uma solução para isso.

Consome álcool regularmente

Bebidas alcoólicas possuem a maior quantidade de calorias por grama tirando a gordura na essência (7 e 9 calorias por grama, respectivamente).

Então, tomar qualquer bebida alcoólica é pedir para sair da dieta e ganhar tudo aquilo que você demorou 5 dias para eliminar.

Não faz exercícios

Muita gente consegue emagrecer só comendo menos, mas, pode ter certeza, os resultados seriam muito mais satisfatórios se elas fizessem exercícios.

Até porque eles são a solução para um possível superávit calórico quando se trata de calorias de fontes de alta qualidade.

Por que?

Quem faz exercícios necessita de um superávit calórico e de macronutrientes para conseguir ganhar massa muscular.

E quando aumenta a quantidade de músculos, está aumentando a Taxa Metabólica Basal, ou seja, está aumentando o gasto calórico diário, o que implica em uma redução de gordura mais eficaz.

Você não completa o treino

Supondo que o motivo anterior não seja o seu problema, esse pode ser.

Muita gente deixa de completar o treino porque não quer descansar 10 segundos entre uma repetição e outra achando que, perdendo o ritmo, perderá a eficácia.

Na verdade, acontece o contrário. Quando você abandona o treino, está deixando uma evolução muito grande na mesa, portanto, demore o tempo que precisar, mas complete o treino.

Não aumenta o nível na academia

Outra prática muito comum é não aumentar o peso nos exercícios, mesmo quando se está fazendo 12 repetições com folga.

Se chegou a esse nível, você já passou e muito da hora de aumentar o peso.

Outra situação é não aumentar o peso para conseguir fazer todas as repetições das três séries sem falhar.

Está errado.

Você precisa falhar já na última repetição da primeira série e falhar nas últimas de todas as outras, se não o treino está leve.

Você escolhe proteínas de baixa qualidade

Que as proteínas são essenciais para o crescimento da massa muscular e menor ingestão calórica diária, todo mundo já sabe.

O que muita gente não sabe é que não dá para ficar comendo aquelas barras de proteína doces e de chocolate, aquilo vem recheado de açúcares, conservantes e alérgenos que mais te prejudicarão do que ajudarão.

Faz a maioria dos exercícios sentada ou deitada

Não dá para alcançar um bom ritmo cardíaco se você está deitada ou sentada.

Sempre opte por exercícios em pé ou pendurada para fazer um esforço maior e, consequentemente, aumentar a capacidade cardiovascular e a queima calórica.

Não está se hidratando corretamente

Para finalizar, é possível que você não esteja bebendo água corretamente. Eu sei que água não é uma bebida deliciosa e que seja gostoso tomar água, mas ela é necessária e traz diversos benefícios:

– Ajuda a evitar lesões;

– Ajuda a transportar os nutrientes para os músculos;

– Acelera o metabolismo (quando gelada);

– Torna o organismo mais eficaz.

 

Portanto, beba, no mínimo, 3 litros de água por dia!

Ficou com alguma dúvida? Deixa o comentário abaixo e eu te responderei o mais rápido possível!

  • Dica DOUTOR, Clique abaixo!!!

Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *