Pratique Exercícios Físicos

Embora as pessoas saibam da importância de realizar alongamentos sempre antes e depois de quaisquer atividades físicas, a grande maioria não da a importância que realmente merece, e acaba deixando de lado indo direto para os exercícios. Um dos maiores benefícios do alongamento é agir como fator de prevenção contra lesões musculares durante a atividade física.

Independentemente da idade ou flexibilidade, qualquer tipo de pessoa pode praticar alongamentos, até mesmo aquelas pessoas que possuem algum problema específico, não sendo necessário possuir grande condição física ou habilidades atléticas. O que muda é a intensidade: uma pessoa com mais idade deve começar com exercícios leves, aumentando a intensidade gradativamente.

Veja alguns Benefícios do alongamento

  • Diminuição de risco de tensão musculares;
  • Aumenta a flexibilidade do corpo e dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo;
  • Ativa e melhora a circulação sanguínea;
  • Diminui Stress;
  • Melhora a Postura;
  • Melhora o funcionamento de todos os órgãos vitais;
  • Aumenta a capacidade de concentração;
  • Aumenta a autoestima;
  • Melhora a qualidade de vida.

O alongamento vai testar os limites do seu corpo, portanto é comum que as dores ocorram no início, afinal você não está acostumado a fazer os movimentos propostos. Depois de alguns meses a sua flexibilidade vai aumentar e com isso a facilidade para realizar os movimentos também.

Não se esqueça de beber muita água mantendo seu corpo hidratado, e o ideal é procurar uma academia de ginástica ou um local especializado em exercícios.

Mas se você quer Firmar a Coxa e o Bumbum, mas não tem tempo de ir à academia ou prefere fazer exercício em casa minha dica é, o programa P&G – PRO 1.0 é para você!

Esse método foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar a todas as mulheres a possibilidade de fazer um programa de exercícios de alta intensidade e eficiência, mas que não demande tanto tempo e não precise de equipamentos.

Clique na imagem e saiba mais.

Gostou me ajude a divulgar, Compartilhe!

6 comments

  1. 🙂

    Que tiempo has dedicado a tremendo a porte y hay demasiadas cosas que no conocía que me has aclarado, esta maravilloso..
    te quería devolver el periodo que dedicaste,
    con unas infinitas gracias, por instruir a gente como yo jijiji.

    Adios

  2. Hola

    Que tiempo has dedicado a tremendo a porte y hay muchas cosas
    que no conocía que me has enseñado, esta genial.. te quería devolver el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por aconsejar a gente como yo jojojo.

    Besos, saludos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *