Dietas saudáveis para emagrecer? Eu tenho 5 para te apresentar

Com tantas espalhadas por aí, fica complicado saber quais são as dietas saudáveis para emagrecer que realmente dão resultados. E como todas afirmam ser a “melhor” dieta, fica ainda mais complicado de acertar na escolha.

Essas dietas saudáveis para emagrecer podem ser a resolução do seu problema de peso

Mas, não se preocupe, o trabalho de garimpar ficou comigo e abaixo estão as dietas que apresentaram mais resultados nos últimos anos para a maior quantidade de pessoas diferentes (caracteristicamente falando).

Confere aí no que deu essa pesquisa!

Dieta Paleo

Você já ouviu falar em algum ancestral (idade da pedra) que foi gordo?

Não, porque era muito difícil (para não dizer impossível) de acontecer.

Por que?

Porque eles combinavam o nomadismo da época com a alimentação baseada em alimentos integrais.

Essa dieta é baseada no comportamento dessas pessoas e ela parte da ideia de que as pessoas só sofrem com o peso e alguns tipos de doença por causa da sua alimentação de baixa qualidade.

A dieta sempre enfatiza alimentos integrais e solicita que seu seguidor deixe os alimentos processados, o açúcar, os produtos lácteos e os grãos de lado.

 

 

Dieta Vegana

Essa dieta foi criada por um grupo de pessoas que escolheram deixar de consumir carne utilizando o argumento de que tudo que o ser humano precisa pode ser encontrado nos alimentos não-derivados de animais e, seguindo esse raciocínio, acreditam que se alimentar de animais significa maltratá-los e nada mais do que isso.

É bom observar que essa dieta é a mais restrita forma de vegetarianismo.

Independentemente da opinião sobre o assunto, é notável que quem segue realmente perde peso sem grandes dificuldades por conta da baixíssima quantidade de gorduras e alta quantidade de fibras, que faz com que o seu organismo aumente a produtividade e você se sinta saciada por mais tempo.

Dieta de baixa gordura

Essa dieta, diferentemente das duas dietas citadas acima, necessita de uma contagem calórica, pois o consumo de calorias provenientes das gorduras deve ser menor do que 10% da quantidade total.

Porém, uma dieta com quantidade tão baixa de gordura normalmente é rica em carboidratos (cerca de 70%) e baixa em proteínas (cerca de 20%).

Isso faz diferença?

Muita! Ela acaba se tornando uma boa dieta apenas para indivíduos obesos, se tornando ineficaz em relação as outras dietas dessa lista para indivíduos que estão poucos quilos acima do peso ideal.

Dieta Atkins

Também conhecida como dieta low-carb, a dieta Atkins é tão eficaz quanto qualquer outra dieta de baixo carboidrato, pois o alto consumo de proteínas e gorduras trazem um nível de saciedade muito grande e uma dificuldade do organismo na hora da digestão, fazendo com que ele queime mais calorias.

Ela é dividida em 4 fases: A primeira é a mais complicada, onde você passará duas semanas comendo menos de 20 gramas de carboidrato. As outras três fases são para reintroduzir o carboidrato no seu cardápio semanal.

Algumas das vantagens dessa dieta são: diminuição do açúcar no sangue, aumento do colesterol HDL (o bom) e diminuição do nível de triglicerídeos no sangue.

Dieta HCG

Para finalizar, temos a dieta do suplemento de HCG (Gonadotropina Coriônica Humana).

Essa é uma dieta muito eficaz para o curto prazo e os adeptos chegam a perder até 1 kg por dia no início.

Os defensores afirmam que o HCG ajuda a acelerar o metabolismo e diminuir e muito a quantidade de gordura mesmo que não esteja sentindo fome.

Essa dieta é dividida em três fases.

A primeira fase dura dois dias e é a época em que você começa a tomar o HCG.

A segunda fase é a de perda de peso, onde você fica restrita a 500 calorias por dia + algumas gotas de suplemento de HCG. Essa fase dura de 3 a 6 semanas, dependendo de quantos quilos você precisa perder.

A terceira fase é o momento onde você deixa de tomar o HCG e volta, lentamente, a comer os alimentos normalmente.

E então, o que achou da lista das dietas saudáveis para emagrecer?

Conhece outra que deveria estar aí? Deixa a sua opinião nos comentários, vou adorar ler!

  • Dica DIETA DOUTOR

Não se esquece de curtir e compartilhar com suas amigas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *